top of page

POLÍTICAS DE TROCAS, DEVOLUÇÕES E FRETES

A Oxigênio & Máquinas busca sempre a excelência em tudo que faz. Portanto, não seria diferente com nossas entregas. Por isso investimos para que não haja nenhum erro ou problema no atendimento da sua compra.

Buscamos o melhor todos os dias, o melhor produto, os melhores padrões de qualidade, as melhores relações com as pessoas que nos cercam.

Nossas atitudes são inspiradas por valores claros como simplicidade, integridade, respeito, segurança e olho de dono. Esta é a forma pela qual demonstramos a atenção e o respeito que dedicamos às suas solicitações e à responsabilidade que assumimos ao lidar com os pedidos que você faz, para levar até você os melhores produtos.

Veja abaixo o processo a ser seguido caso haja necessidade de troca ou devolução. Esta política se aplica a todas as compras feitas pelo consumidor final da Oxigênio & Máquinas através do site ou loja física.

Esta política de trocas, devoluções e fretes não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos comercializados pela Oxigênio & Máquinas pois tais empresas não se qualificam como consumidor final para fins do Art.2 do CDC.

Orientações Importantes sobre Fretes e Formas de Entrega

Para pedidos em que os equipamentos somam o total de até 30kg, trabalhamos com entregas via PAC, SEDEX (calculado pelos Correios) e retirada dos equipamentos em nossa loja física (sem taxa de frete).

 

Na situação de não haver a opção PAC ou SEDEX, escolha a opção FRETE A COMBINAR.

Para pedidos em que os equipamentos somam mais de 30kg, o frete deverá ser orçado individualmente em cada caso. Nessa situação, entre em contato com nossa equipe pelo WhatsApp: (11) 4521-5177 ANTES DE CONCLUIR A SUA COMPRA EM NOSSA LOJA VIRTUAL.

OBS: Compras efetuadas em nossa loja virtual, onde o peso total dos equipamentos no pedido somam mais do que 30kg e que não foram orçadas antes do pagamento, logo após recebermos a confirmação do pagamento, nossa equipe entrará em contato para combinar o VALOR ADICIONAL DO FRETE.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp: (11) 4521-5177.

Desistência de Compra

 

Após o recebimento do pedido, o cliente tem até 7 dias corridos para desistir do pedido. A solicitação deve ser feita através do WhatsApp: (11) 4521-5177 ou pelo e-mail: oxigenio@oxigeniojundiai.com.br. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente.

A devolução do produto deve ser feita em sua embalagem original, não podendo estar violada e sem qualquer tipo de dano ou falta de produto, e com a respectiva nota fiscal. 

O cliente será reembolsado de todos os valores pagos pelo produto retornado, incluindo o valor do produto e o frete correspondente, nos termos do Art. 49 do CDC. O estorno ou devolução do valor pago pelo cliente, em caso de desistência, será efetuado desde que o produto seja retornado sem avarias e com a sua embalagem original. Caso o produto esteja em condições adequadas, a Oxigênio & Máquinas notificará o cliente informando que aceitou o produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo cliente para a aquisição do produto, incluindo o preço e os custos com o frete (custo do frete será calculado com base no produto retornado). Caso sejam constatados danos no produto decorrentes de má manipulação pelo cliente, a Oxigênio & Máquinas enviará o produto de volta ao cliente e o correspondente reembolso dos valores pagos não será efetuado.

 

Troca e Devolução

Ao conferir a entrega, caso alguma embalagem esteja violada ou danificada, esta poderá ser devolvida ao entregador e o contato deverá ser realizado através do WhatsApp: (11) 4521-5177 ou pelo e-mail: oxigenio@oxigeniojundiai.com.br, estando ou não o entregador no local de entrega. Os produtos devem ser mantidos nas embalagens originais, e com todos seus componentes. O cliente optando devolver os produtos pelo entregador, as condições do produto devem ser anotadas no comprovante de recebimento.

Se o cliente optar pelo reembolso do respectivo valor do produto, a Oxigênio & Máquinas notificará a administradora do cartão utilizado pelo cliente e o estorno ocorrerá em até 2 faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

Se o cliente optar pela entrega de um novo produto, igual ou semelhante, o prazo é de até 24 horas para resolução, após o registro da ocorrência.

No caso de devolução parcial de produtos como, por exemplo, problemas com a qualidade, o estorno parcial será realizado assim que o entregador voltar e notificar o nosso centro de distribuição.

Troca por Erro Operacional

No recebimento do produto com quantidade e/ou tipo de produto errado. ​Entrar em contato através do WhatsApp: (11) 4521-5177 ou pelo e-mail: oxigenio@oxigeniojundiai.com.br. Será agendada uma próxima visita para a entrega da mercadoria de acordo com o pedido e especificações. 

Falta de Integridade na Compra​​

No caso de alguns dos produtos constantes do pedido não serem entregues e serem cobrados no cupom fiscal, o cliente deverá comunicar tal fato através do WhatsApp: (11) 4521-5177 ou pelo e-mail: oxigenio@oxigeniojundiai.com.br, no prazo de 7 dias. Após a ocorrência registrada, o prazo de resolução é de até 24 horas.

Devolução da Compra devido a Atraso na Entrega

Caso a compra seja entregue fora do prazo máximo de entrega acordado com o cliente, este poderá recusar o recebimento e devolver toda a compra. Se a compra já foi debitada no cartão de crédito do cliente, o valor integral do pedido será estornado. Se o cliente recebeu o pedido, no momento da solicitação do cancelamento será agendada a visita para retirada dos produtos. Para que a devolução seja aceita, com o respectivo estorno do valor da compra, é necessário que as embalagens não estejam violadas ou danificadas. As mercadorias em devolução deverão estar acompanhadas da nota fiscal. O estorno somente será solicitado quando a compra for devolvida ao centro de distribuição.

 

Cancelamento do Pedido

Se o pedido ainda não foi processado, o cancelamento será prontamente realizado, desde que o pedido ainda não tenha sido processado.

Se o pedido já tiver sido processado e debitado no cartão de crédito do cliente e não tiver sido enviado, o pedido será cancelado e será efetuado o estorno no cartão de crédito utilizado para a compra.

Caso o pedido já tenha sido processado e enviado, o cliente devera recusar o recebimento da mercadoria no momento da entrega, solicitando o cancelamento e a restituição integral do valor pago. Assim que compra for devolvida ao centro de distribuição, faremos a restituição por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra.

Solicitação de cancelamento deve ser feita através do WhatsApp: (11) 4521-5177 ou pelo e-mail: oxigenio@oxigeniojundiai.com.br.

Se o cliente recebeu o pedido, pagou sua compra e respeitou o prazo de desistência de 7 dias o valor pago será restituído ou, se o cliente preferir, ficará como crédito para sua próxima compra.

Cancelamento por parte da Oxigênio & Máquinas

 

Por razões especiais, a Oxigênio & Máquinas pode cancelar o pedido realizado pelo cliente nos seguintes casos:

 

Falha no débito: se houver dificuldade em processar o pedido devido à forma de pagamento utilizada, entraremos em contato através de e-mail ou por telefone, informando as razões que inviabilizam o processo. O cliente tem a opção de sugerir uma outra forma de pagamento. Se persistir a falha, após as tentativas de contato, aguardaremos o prazo de 48 horas para retorno do cliente. Não havendo contato, o pedido será cancelado.

Dados incompletos preenchidos no pedido: no caso de pedidos com erro e/ou ausência de dados que impossibilitem finalizar o processo de compra, entraremos em contato através de e-mail ou por telefone. No prazo de 48 horas, se continuarmos sem contato do cliente, o pedido será cancelado.

Ausência de um responsável para receber o pedido: em caso de ausência de um responsável no momento da entrega, a compra retornará para o centro de distribuição, realizaremos contato com cliente através do telefone ou por e-mail, e se o contato não for possível, no prazo de 48 horas, o pedido será cancelado.

 

Em qualquer caso de cancelamento em que já tiver sido efetuado o pagamento via cartão de crédito, o valor total do pedido será estornado, respeitando os devidos prazos legais. 

Restituição de Valores Pagos Através de Cartão

 

O estorno no cartão de crédito é realizado em até 2 faturas subsequentes após a notificação realizada pela Oxigênio& Máquinas. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

SUA INDÚSTRIA PRECISA DE NÓS!

Agilidade no Atendimento

Após o levantamento das necessidades de nossos clientes, realizamos a indicação de máquinas e acessórios que atendem da melhor forma o suprimento dessas operações.

Equipe Especializada

Composta por técnicos treinados junto aos diversos fornecedores, apresentamos um projeto completo e treinamento junto aos usuários que irão operar os equipamentos.

Soluções

Mais do que o fornecimento dos equipamentos, buscamos as melhores soluções para cada caso especifico.

Entrega Facilitada

Fazemos entrega em toda a região todos os dias, em até 24 horas.

bottom of page